Educação & Cultura

Decoração de Natal e Concurso de Lapinhas movimentam São Desidério

São 19 mil micro-lâmpadas e mais de 100 peças que dão um brilho especial na cidade que revive mais uma edição do projeto de Natal “Cidade de luz, gente de paz”, desenvolvido pela secretaria de Cultura, em parceria com as de Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Saúde.

Na Praça Abelardo Alencar foi montado um tradicional presépio com as figuras que representam o nascimento do Menino Jesus, um trenó com renas e Papai Noel, além de bolas com iluminação interna, anjos e árvores.

Na orla foram instaladas luzes nos postes, anjos foram colocados na ponte principal, e a ilha recebeu iluminação, árvores pequenas e bolas. Ao longo da Avenida JK e rua Dr. Valério de Brito foram instalados enfeites nos postes.

Na prefeitura uma cascata com 648 leds, 11 estrobos e árvore. “Esse ano a novidade é o efeito das mangueiras que passam a ideia de movimento”, destaca a decoradora responsável, Irianna Rocha.

Concurso de Lapinhas  

 

A tradição dos presépios natalinos vem desde o ano de 1223, quando São Francisco, para reviver o nascimento do Menino Jesus, começou a divulgar a ideia de criar figuras em barro do ambiente do nascimento de Jesus. Desde então, o gesto passou a ser repetido em todo o mundo.

Em São Desidério esse costume é mantido há mais de 50 anos, motivados por promessas, tradição e fé. Pelo terceiro ano o projeto de Natal “Cidade de luz, gente de paz” busca valorizar essa cultura por meio do Concurso de Lapinhas.

As inscrições estão abertas na secretaria paroquial até o dia 23 deste mês. A divulgação das lapinhas vencedoras e premiação estão previstas para o dia 07 de janeiro de 2012.

Por Ana Lúcia Souza para o Jornal Nova Fronteire | Foto: Rodney Martins

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo