Saúde

Tragédia em Capela: Após passar por cirurgias, gêmeas Natália já fala no HGE e Thais segue em coma em Feira

Até a noite desta terça-feira (27) pouco se sabia sobre o estado de saúde das duas jovens sobreviventes do grave acidente com o veículo Audi na BR-349. Segundo uma moradora de Capela que não quis se identificar, noticias da manhã desta terça-feira davam conta de que o estado de saúde das duas não era bom.

“Elas são gêmeas e eu não sei identificar qual das duas ficou em Feira, mas o que eu soube que o quadro não era bom”, disse. “As duas tiveram muitos ferimentos. A que foi para Salvador levou um corte profundo na cabeça, mas a que está em Feira também o quadro é ruim, pois ela teve o pulmão perfurado e já retirou um baço”, acrescentou.

As duas jovens, gêmeas de 14 anos, Thais e Natália Pereira dos Santos, são filhas de uma senhora conhecida por Fiinha do Restaurante, em Capela. Após o acidente, alas foram transferidas para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, e Roberto Santos, em Salvador.

Novas informações

 

Na manhã desta quarta-feira (28) a reportagem do Interior da Bahia obteve mais informações sobre o quadro de saúde das duas jovens. Segundo Maria Jande Santana dos Santos, Chefe do Setor de Transportes da Prefeitura de Capela, que ajudou no socorro às vítimas após o acidente, o quadro da Natália, que está internada no HGE, em Salvador, é estável.

“Ela fez cirurgias na perna, nos cotovelos e na cabeça, mas o quadro dela está melhor. Inclusive ela já está conversando”, informou Maria Jande.  A jovem teve fraturas expostas nas pernas e braços e sofreu um corte profundo na cabeça.

Contudo, Jande informou que a situação de Thais, que já foi transferida do Clériston Andrade para o Hospital da Criança, em Feira, ainda recomenda cuidados. “Ela continua em coma induzido e já fez três cirurgias, retirou o baço e vai precisar de fazer outras cirurgias”, disse.

Segundo informações da própria mãe, Thais fraturou um fêmur, a clavícula e teve o pulmão perfurado. Além de já ter feito três cirurgias e, inclusive, retirado o baço, a jovem corre o risco de perder um olho.  

 

O acidente

O acidente aconteceu no km 08, exatamente a 850 metros do povoado de São Francisco (Fabrico), depois que o veiculo Audi, cor prata, placa JKV-8132, conduzido por Valmir Emidio de Oliveira Junior, de 20 anos, perdeu a direção.

Além de Valmir Júnior, a jovem Maira de Souza Silva, de 16 anos, filha do vice-prefeito de Pintadas, Almir Lobo, também morreu no local do acidente. Os dois foram sepultados, em Capela, na segunda-feira (26).

Por Evandro Matos – da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo