Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Débora Silva Barbosa e a irmã de dez anos, estudantes do colégio Padre Vieira, estavam retornando para casa em função de não ter tido aulas no educandário.
No meio do caminho as meninas, em companhia de outras crianças, resolveram tomar banho no rio Grande. Em função das chuvas que caem desde terça-feira (3) na cidade, o rio está com o nível bastante elevado e com as margens escorregadias.
Débora teria perdido o controle quando se aproximava das margens e acabou caindo nas águas turbulentas e barrosas do rio Grande, não voltando mais a tona.
Os bombeiros foram acionados e como não possuem barco de resgate, tiveram que contar com a colaboração de pescadores da rua Humaita.
De acordo com os bombeiros, por se tratar de uma criança, que pesa pouco, e por o rio estar com o nível acima do normal, bastante correntozo e com as águas turvas, o campo de buscar terá que ser ampliado, o que dificultará ainda mais o resgate do corpo. Informações e foto do Nova Fronteira.