A posse está marcada para as 9h, no auditório do Ministério Público da Bahia, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento deve contar com ampla participação de vários segmentos do movimento sindical e social da Bahia.
O Conselho de Comunicação é composto por 27 titulares e 27 suplentes. A sociedade civil detém 20 vagas de titulares reservadas entre empresários, organizações sociais, universidade e conselhos profissionais; outros setes titulares são do governo.
Um dos órgãos da sociedade civil organizada a assumir uma das vagas é a Central Única dos Trabalhadores, a CUT. O dirigente titular é Danillo Assunção, diretor de Formação do Sindae/BA e formador da CUT-BA.
Para Danillo, o Conselho representa um novo momento para a democratização da comunicação na Bahia. “A CUT tem história de luta no campo da comunicação e continuará a cumprir o seu papel nesse Conselho”, enfatiza.
O presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, enfatiza que o Conselho de Comunicação simboliza uma vitória dos movimentos sociais no que tange ao direito à comunicação.
“Esse é um momento muito significativo para a luta pela comunicação enquanto direito fundamental. É apenas o começo e temos muito pela frente, mas estou certo de que é um passo muito importante”, disse Costa.