A Câmara Municipal da cidade baiana estava com apenas uma vereadora, Maria das Graças Araújo (PR), após sete de seus colegas terem sido presos pela Polícia Civil no mês de dezembro de 2011, e um se manter na condição de foragido.
Todos eles foram denunciados pelo Ministério Público pela prática de corrupção, junto a empresários do setor imobiliário, durante a Operação Caribe.
De acordo com o advogado da Casa, Robson Carlos, os vereadores que assumiram os cargos vagos foram escolhidos com base no número de votos obtidos nas eleições de 2008 e na fidelidade partidária, de acordo com cada coligação.
O presidente da Câmara passa a ser Vomberto Alves de Souza (PMDB). Além dele, foram nomeados Jair Gustavo Bittencourt (coligação PRDB-PSDB), Adenildo Conceição dos Santos (PSDB), José Mendes Fontoura (PMDB), Agnaldo Moreira da Silva (PDT), Agenor Simões de Oliveira (PSC), Carlos de Jesus Brito (PSC) e Antonio Henrique Kock Ferreguetti (PR).
Nesta segunda-feira (9), primeiro dia de trabalho, os suplentes participaram de uma reunião na Casa. Informações do G1 e foto divulgação.
Leia mais sobre o caso: Mucuri: Justiça decreta prisões de mais dois vereadores;Seis já estão presos
Nova Viçosa: Operação já prendeu seis vereadores da cidade e um de Mucuri
Mucuri: Operação da Policia e Min. Público prende 03 vereadores da cidade