Durante os dias de comemoração é realizado o novenário a Nossa Senhora da Purificação dos Campos, padroeira da cidade e diversas apresentações culturais.
De acordo com informações do Correio, entre as atrações mais esperadas está a cantora Margareth Menezes e o cantor Pablo do Arrocha. Toda a programação é gratuita.
Os dados da Prefeitura apontam que em 2011 a Lavagem atraiu para o município cerca de 150 mil pessoas. Para este ano a expectativa é superar esse número, segundo a publicação.
Programação
Nesta terça (23), a banda Samba D’Ju vai abrir os festejos, logo após, tem apresentação da centenária Filarmônica de Irará. A programação também inclui shows de bandas da região.
Na sexta-feira (27) acontece a Lavagem das escadarias da igreja. E à noite tem show do cantor Pablo.
No sábado (28) quem faz a festa é a cantora Margareth Menezes e domingo(29) tem o pagode da banda Sai de Bamba.
Outras informações: www.irara.ba.gov.br e www.iraraense.com.br
Da Redação