O evento, que contou com as presenças do governador do Estado em exercício, Otto Alencar e do prefeito Tarcízio Pimenta, foi promovido pelo mandato do deputado estadual José Neto.
A relevância da execução do projeto para o desenvolvimento econômico do Município e do Estado, com a geração de emprego e renda foi destacada pelo vice-governador Otto Alencar, governador em exercício. Na oportunidade, Alencar solicitou a criação do Plano de Desenvolvimento para impedimento de construção de obstáculos nas proximidades do aeroporto.
“Eu solicitei ao prefeito e ele disse que vai mandar para a Câmara Municipal um projeto, para fazer um plano diretor, que evite construções de estruturas que possa servir de obstáculo para o projeto do aeroporto”, afirmou Otto Alencar.
O deputado José Neto, durante seu discurso, falou sobre o desempenho econômico deste Município. Ele lembra que Feira detém o maior PIB do Nordeste. “O aeroporto é indispensável para colocar Feira de Santana no curso de metrópole com grande potencial econômico, de transporte, de turismo. Enfim, a cidade tem crescido nestes últimos seis anos mais do que a China, dando saltos qualitativos imensos”, avalia.
Indenização
O governador em exercício afirmou também que as pessoas que moram na área próxima ao aeroporto serão indenizadas e que irão receber o valor justo pelas propriedades. “A avaliação será justa. Não vamos fazer nada que tenha um milímetro de injustiça”, assegurou.
A Audiência Pública também contou com as presenças do deputado federal Fernando Torres, deputado estadual José de Arimatéia, vereador Ângelo Almeida, senador Walter Pinheiro, subsecretário estadual de Infraestrutura Marcos Cavalcante; diretor da Agerba, Eduardo Pessoa e os ex-deputados Jairo Carneiro e Eliana Boaventura.
Da Redação com foto da Secom/PMFS.