Esporte

Agora é oficial: Joel Paneleiro vai embora, para alívio do Bahia

O clube carioca também oficializou a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quinta-feira, o que abre espaço para a chegada de Joel.

Para o lugar de Joel, alguns nomes já são especulados: Renato Gaúcho e Marcio Araújo, este que subiu o time para a Primeira Divisão, são os primeiros da lista da Diretoria.

Trabalho de Joel

 

Apesar de ter conseguido manter o Bahia na elite do futebol brasileiro e o classificado para a Copa Sul-Americana, o trabalho de Joel Santana à frente do Bahia, no mínimo, dividia o torcedor e a imprensa.

Além de escalações equivocadas, ou por interesses escusos (só assim se explica alguns casos), a equipe nunca apresentou um futebol convincente. No Brasileiro, por exemplo, apesar de vitórias espetaculares como contra o São Paulo, foi mais por força do torcedor, que gritou das arquibancadas para pressionar e protestar os equívocos nas substituições do treinador.

Portanto, aquela virada espetacular foi obra do torcedor, que forçou Joel a fazer algumas alterações, mesmo depois de ele ter feito algumas bobagens.

Ah, mas é campeão Carioca por todos os clubes! Pode ser. Pode ser. Mas só isso, em um campeonato que, como quase todos os estaduais, já se sabe quem vai disputar o titulo.

Atualmente, era impressionante ver o Bahia, com um elenco caríssimo, ser envolvido pelos adversários com o toque de bola. Jogava e vencia, quando vencia, à base do chutão e força da camisa e do torcedor, além, claro, de ter um elenco mais qualificado.

Mas o padrão de jogo… o padrão de jogo… Ou seja, apesar de toda pompa e pose, Joel ficou devendo. Por isso, o torcedor se sente aliviado. Agora, no Flamengo, que ele escale Camacho à vontade.

Da redação 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo