Polícia

Greve da PM: PMs ameaçados de prisão deixam a ALBA e viajam para o interior

De acordo com informações são da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA) para publicação do Correio, eles foram deslocados para cidades do interior do Estado com o objetivo de mobilizar outras associações para entrarem no movimento grevista.

Segundo a Aspra, a estratégia visa impedir que os mandados de prisão sejam cumpridos até que o Governo conceda a anistia para os manifestantes, como pede a categoria em sua contraproposta enviada ao Governo do Estado.

Marco Prisco, presidente da Aspra e líder do movimento grevista, é o único PM que teve prisão decretada e continua ocupando a Assembleia. “Nós (Prisco e os outros policiais) só sairemos quando o Governo aceitar todas as nossas pautas de reivindicação”, garantiu Ronaldo Santos, secretário geral do Psol na Bahia e “colaborador político” de Marco Prisco.

PM preso

Alvin dos Santos Silva, policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), acusado de formação de quadrilha, incitação à violência e roubo de patrimônio público (viaturas), foi preso na madrugada deste domingo.

Ele é um dos 12 policiais que tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça.

Da Redação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo