O Bahia foi melhor em campo, mas não conseguiu evitar um empate sem gols contra o rival.
Além da data especial, o clássico foi muito antecipado por marcar a estreia de Falcão justamente contra Toninho Cerezo, seu companheiro no meio-campo da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982.
O ex-comentarista procurava repetir o feito de Vagner Benazzi, que estreou pelo Tricolor de Aço com vitória em um Ba-Vi em 2011.
Jogo
O Vitória começou bem, com Marquinhos chegando perto de abrir o placar em chute de longa distância aos 8 minutos, mas a bola resvalou na zaga e passou perto do gol.
O Bahia logo equilibrou o jogo, conseguindo boa chance aos 20 minutos, quando perigoso cruzamento rasteiro de Coelho foi retirado da área por Dankler. Dois minutos depois Fahel cabeceou a bola para muito perto do gol aproveitando saída errada de Douglas após cobrança de escanteio de Coelho.
O início do segundo tempo foi agitado, com bom cruzamento de Hélder achando Morais aos cinco minutos. O ex-corintiano desviou de cabeça e quase abriu o placar. Aos 13 minutos, Fahel desviou cobrança de falta de Coelho e exigiu boa defesa de Douglas, mas o árbitro já parava o jogo por falta de ataque. Valder voltou a levar perigo à meta rubro-negra com um chute forte da intermediária que passou por cima do gol, no entanto o jogo terminaria mesmo sem gols.
O resultado afasta os dois maiores times do estado do líder Bahia de Feira, que venceu e chegou aos 21 pontos. Após a rodada, o Bahia ficou com 17 pontos e segurou o segundo lugar, enquanto o Vitória se beneficiou da derrota do Atlético para assumir a terceira posição de forma isolada com 13 pontos. Informações da Placar.
Confira todos os resultados da rodada:
Bahia 0x0 Vitória
Vitória da Conquista 2×0 Serrano
Juazeiro 3×3 Juazeirense
Feirense 1×0 Itabuna
Camaçari 1×0 Atlético
Bahia de Feira 1×0 Fluminense de Feira