Um grande exemplo do pouco caso com a segurança pública está acontecendo em três cidades, uma delas ligada à Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana.
O delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos, titular da Delegacia de Territorial de Nova Fátima, está acumulando mais duas delegacias: Pé Serra e Capela do Alto Alegre.
Isso caracteriza o déficit de pessoal e não podemos cobrar o comprometimento total do delegado Araújo, que precisa “se virar nos trinta” para dar conta dos inquéritos.
De acordo com informações, o veículo particular do delegado é usado como viatura, pois nas cidades não existem carros oficiais da Polícia Civil. Desde 2009, o ex-delegado do distrito de Humildes, de Feira de Santana, passa por várias dificuldades por falta de apoio do Estado.
A situação demonstra a falta de planejamento do órgão competente, dentro da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que concede várias viaturas para um só bairro na capital e ignora outros municípios baianos. Informações do Central de Polícia com foto ilustração.