Política & Economia

Ibope aponta liderança de Gustavo Fruet e Ratinho Jr. em Curitiba

Na pesquisa que incluiu seis pré-candidatos, o ex-deputado federal Fruet aparece com 26% das intenções de voto. O deputado federal Ratinho Jr., filho do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, tem 24%. O resultado aponta um empate técnico com Fruet, já que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Atrás dos dois está o candidato apoiado pelo governador Beto Richa (PSDB), o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que busca a reeleição. Ele aparece com 16%.

Ducci é seguido pelo ex-prefeito Rafael Greca (PMDB), que tem 7%. Já o deputado federal Dr. Rosinha (PT) aparece com 4%. A vereadora Renata Bueno (PPS) recebeu 2% das intenções de voto. Os eleitores indecisos totalizaram 11%. Os votos brancos e nulos alcançam 9%.

A pesquisa também incluiu outros cenários. Caso Ratinho Jr. não saia candidato, Fruet receberia 37% dos votos no primeiro turno. Ele seria seguido pelo prefeito Ducci, que teria 22%. Nesse cenário, Greca aparece com 11% e Renata Bueno tem 4% dos votos. Indecisos somam 14%. Votos brancos e nulos, 13%.

Segundo turno

Em um cenário de segundo turno com Gustavo Fruet e Luciano Ducci, a pesquisa aponta que o ex-deputado federal venceria o atual prefeito com 46% dos votos contra 27%. Os indecisos chegam a 11%. Votos Brancos e nulos somam 15%.

No cenário de um segundo turno entre Fruet e o deputado federal Ratinho Jr., o primeiro aparece com 42% das intenções de voto. Ratinho Jr. tem 36%. Os eleitores indecisos somam 11%. Os brancos e nulos, 11%.

Outro cenário incluiu um segundo turno entre Luciano Ducci e Ratinho Jr. O deputado federal aparece com 41% dos votos. O atual prefeito tem 32%. Nesse cenário, 11% dos eleitores aparecem como indecisos. Os votos brancos e nulos chegam a 17%.

A pesquisa foi encomendada pela rádio CBN de Curitiba. Foram ouvidos 812 eleitores entre os dias 27 e 29 de março. Os dados foram registrados no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná com o número 00001/2012.  Informações da Folha de São Paulo. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo