Esporte

Bahia de Feira x São Paulo: 500 PMs reforçarão a segurança

O jogo válido pela Copa do Brasil vai acontecer na noite desta quarta-feira (11), às 21h50, no Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana.

O confronto também contará com o apoio do 2º Grupamento de Bombeiros, Brigada de Incêndio, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Defesa Civil, Pelotão Especial e Comando de Operações Especiais (COE), além do Batalhão de Choque, Grupo de Controle de Estudos Civis, agentes civis e federais, policiamento montado e com cães.

Para discutir a segurança do jogo e últimos preparativos da disputa, houve uma reunião na tarde desta terça-feira (10), no Joia da Princesa, entre o major e comandante da 65ª CIA Roberto Carvalho; secretário municipal da Seprev, Mizael Freitas de Santana; tenente do Corpo de Bombeiros, Roberto Borges; e direção do Bahia de Feira.  

Segundo o sub-comandante do CPRL, Adelmário Xavier, representando o titular do Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Hélio Gondim, o efetivo está pronto e suficiente para dar tranquilidade a todos os torcedores.

“Para a Polícia Militar a expectativa é de mais um jogo. Lógico que tem essas peculiaridades porque é um jogo nacional, mas a gente está preparado para dar segurança aos torcedores e garantir a segurança do árbitro e dos próprios jogadores”, declara, acrescentando que “em cada acesso para o estádio teremos uma barreira para fazer a abordagem”.

Para facilitar o acesso dos dois times ao estádio, o estacionamento número 1 do Joia da Princesa será isolado e nenhum veículo terá acesso. De acordo com o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Wilson Passos, os jogadores farão o pré-aquecimento no espaço. A imprensa e autoridades devem utilizar o estacionamento número 2.

“Em seguida, eles terão acesso ao gramado para fazer o segundo aquecimento e a outra parte do estacionamento será ocupada pelo efetivo da Polícia Militar. Boa parte também está ocupada com caminhões das emissoras de televisão que vão transmitir o jogo ao vivo”, informa Passos. Informações e foto da Secom.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo