Educação & Cultura

Cruz das Almas ganha primeira escola pública de forró da Bahia

A iniciativa que irá ensinar e capacitar ao menos 190 jovens das escolas públicas estaduais e municipais da cidade, por meio da primeira escola pública de forró da Bahia.

O projeto Escola de Forró visa fortalecer a cultura do forró, as quadrilhas juninas e a Fanfarra Municipal Cruzalmense.

A Escola de Forró terá um investimento total de R$ 456.845,79, dos quais, 20% é referente à contrapartida do governo municipal, que também cederá as galerias do Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves para as aulas e oficinas do projeto.

Conteúdo

A Escola de Forró contemplará a fanfarra, duas quadrilhas, cursos de ornamentação e decoração junina (carpintaria, pintura, marcenaria, costura), aulas de dança e música com ensino de sanfona, zabumba, percussão, triângulo e outros instrumentos musicais.

Dezesseis instrutores estarão envolvidos diretamente no projeto que beneficiará ao menos 190 jovens da rede pública de ensino.

Fanfarra

A Fanfarra Municipal Cruzalmense (FANCRUZ) foi criada em 2010, por iniciativa da Prefeitura de Cruz das Almas. Agora, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Escola de Forró, pode adquirir instrumentos próprios que anteriormente eram alugados, fardamentos e demais itens.

Atendendo 110 jovens e adultos, a FANCRUZ é a primeira fanfarra pública municipal de Cruz das Almas, recebendo recursos municipais para as viagens, alimentação e custos dos torneios.  Informações da Ascom/PMCA com foto ilustração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo