De acordo com publicação do Irecê Repórter, no hospital, ela admitiu ter tomado a injeção. Um familiar disse que a adolescente chegou em casa se queixando de fortes dores na perna, que já apresentava inchaço.
O estado de saúde da menina inspira atenção redobrada, segundo médicos. A polícia informou que já sabe quem aplicou a injeção e abriu uma linha de investigação.
Anabolizantes
O anabolizante ADE é um complexo vitamínico de uso exclusivamente veterinário, é a bomba mais divulgada e consumida pelos adeptos de substâncias esteroides.
O ADE é encontrado em qualquer casa veterinária ou loja agrícola pelo preço de até R$ 10,00 a dose e sem receita, o que faz sucesso entre os jovens adeptos do anabolizantes, que nada mais é do que uma mistura de vitaminas do mesmo nome.
Porém, o problema é que não faz a pessoa ficar forte, só inflama o músculo, criando uma secreção. Quando injetado diretamente no músculo ou na veia, em menos de três dias o local aplicado fica maior, devido à retenção de água do próprio corpo.
Essa perigosa atitude tem se tornado assustadoramente comum, produzindo sérios efeitos lesivos e, dentre os sobreviventes, verdadeiras aberrações.
Da redação com foto ilustração.