Saúde

Irecê: Jovem é internada após usar remédio de cavalo como anabolizante

De acordo com publicação do Irecê Repórter, no hospital, ela admitiu ter tomado a injeção. Um familiar disse que a adolescente chegou em casa se queixando de fortes dores na perna, que já apresentava inchaço.

O estado de saúde da menina inspira atenção redobrada, segundo médicos. A polícia informou que já sabe quem aplicou a injeção e abriu uma linha de investigação.

Anabolizantes

O anabolizante ADE é um complexo vitamínico de uso exclusivamente veterinário, é a bomba mais divulgada e consumida pelos adeptos de substâncias esteroides.

O ADE é encontrado em qualquer casa veterinária ou loja agrícola pelo preço de até R$ 10,00 a dose e sem receita, o que faz sucesso entre os jovens adeptos do anabolizantes, que nada mais é do que uma mistura de vitaminas do mesmo nome.

Porém, o problema é que não faz a pessoa ficar forte, só inflama o músculo, criando uma secreção. Quando injetado diretamente no músculo ou na veia, em menos de três dias o local aplicado fica maior, devido à retenção de água do próprio corpo.

Essa perigosa atitude tem se tornado assustadoramente comum, produzindo sérios efeitos lesivos e, dentre os sobreviventes, verdadeiras aberrações.

Da redação com foto ilustração. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo