Educação & Cultura

Feira: Depois de troca do Rei Momo, majestades da Micareta 2012 são eleitas

Das 11 candidatas finalistas, ganhou o título de rainha a estudante Lizandra Souza Costa, de 18 anos. Como princesas, foram escolhidas a esteticista Kelliane Pessoa da Silva, 19 anos, e a comerciante Cátia Nascimento Gouveia, 32 anos.

O concurso para escolha da rainha e princesas da festa momesca fez alusão ao centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga. As candidatas se apresentaram fantasiadas de cangaceiras e dançaram sob o som da música Asa Branca, apresentação que antecedeu os desfiles individuais.

Troca de majestade

Na eleição do Rei Momo foi identificado um erro e o ator e produtor cultural Ednaelson Assunção que havia sido eleito na noite desta sexta-feira foi destronado e o posto passou para André Luis Daltro Marinho, que havia ficado em segundo lugar no concurso.

A mudança se deu em virtude de um erro identificado na ficha de votação do jurado Cristhy Helmand, que deixou de dar notas ao candidato.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, o erro foi verificado neste sábado (14) durante recontagem dos votos. O procedimento, como ressalta o secretário, é comum em todos os processos.Com a recontagem, André Luis contabiliza 223 pontos.

“A nota mínima que poderia ser dada aos candidatos é 5 e a máxima 10. Mas, o jurado deixou de pontuar na ficha de avaliação de André Luis. Desta forma, o ator e produtor cultural Ednaelson Assunção deixa o posto com uma diferença de 10 pontos para o André. Lamentamos muito o ocorrido”, explica Artur Andrade.

A comissão de jurados foi composta pela primeira-dama Graça Pimenta, que presidiu a mesa, professora Lindinalva Cedraz (chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação); jornalista Lília Campos; Elizama Mendes (chefe da Divisão de Manutenção da Secretaria de Saúde); professora Yara Mary (chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação), colunista Christi Helmand; Sandra Estrela (Instituto de Beleza Paixão) e Nilza Nascimento (Salão de Beleza Nilza).

Da Redação com foto da Secom.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo