Saúde

Cantor Pedro apresenta melhoras mas volta a fazer hemodiálise; estado é grave

Mas os médicos disseram que o dia do paciente começou de forma animadora, apresentando um quadro clinico em evolução positiva.

De acordo com informações dos médicos do IOG, a febre continua baixa e sob controle. E o edema cerebral, que trás riscos de sequelas neurológicas graves, reduziu de tamanho. Os pulmões também reagiram devido ao recuo da inflamação. Mesmo assim uma hemodiálise foi iniciada pela manhã porque os rins continuam paralisados. A hemodiálise deve continuar até às 16h, quando os médicos divulgam o Boletim Médico da tarde.

Esta quarta-feira pode ser uma data decisiva para Pedro, já que os médicos irão avaliar a redução da sedação, o resultado das últimas tomografias, se há possíveis sequelas e se o cantor apresenta um quadro clinico adequado para ser transferido para o Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, como deseja a família.

O acidente do cantor ocorreu por volta das 7h de sexta-feira (20), próximo à divisa entre Minas Gerais e Goiás, na MGC-452. Após internado, superou uma parada cardíaca, de seis minutos, na madrugada de domingo. Informações da Agência Estado.

Leia também: Médicos reduzem sedação de Pedro e avaliam possíveis lesões no cérebro

Filho do cantor Leonardo apresenta problemas renais e fará hemodiálise

Estado de saúde do filho de Leonardo piorou e impede transferência para SP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo