Ainda são oferecidas outras 48 vagas, duas a mais por curso, para estudantes de comunidades indígenas e quilombolas, que atendem às políticas de ações afirmativas da Uefs.
A inscrição deve ser feita apenas pela internet, no site da universidade, onde o candidato também pode acessar o edital do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 80, e deve ser paga até o dia 18 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil.
Segundo a Uefs, 2.500 candidatos foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição. Os estudantes isentos devem confirmar a inscrição através da internet até 17 de maio.
As provas serão realizadas entre 15 e 17 de julho de 2012, na cidade de Feira de Santana. Cinquenta por cento das vagas são destinadas a estudantes que cursaram o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escola pública. Oitenta por cento destas vagas são para candidatos que se declararem afrodescendentes.
No vestibular 2012.2, a Uefs não oferece vagas para os cursos de Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música. Para esses cursos, o processo seletivo é feito uma vez por ano. Informações da Assessoria.