Política & Economia

Candeias: Pré-candidato Jair Cardoso avança e pode unir oposição da cidade

Uma pesquisa para consumo interno, feita recentemente, mantém Jair Cardoso na segunda posição, mas com números mais favoráveis em relação a outro levantamento realizado no final do ano passado pelo Instituto Dados Nordeste.

Segundo as informações, no atual, Jair estaria a apenas seis pontos percentuais de diferença de Tonha Magalhães, o que configuraria quase em um empate técnico. Em relação ao levantamento anterior, Tonha caiu e Jair subiu.

Outro dado importante também é que Jair mantém mais do que o dobro em relação ao segundo colocado, o deputado Sargento Isidoro (PSB), com quem tem um acordo de apoio mutuo para definição sobre quem seria o candidato entre PDT e PSB.

Ainda de acordo com o novo levantamento, o pré-candidato do PT, o ex-secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, estaria abaixo de Isidoro, empatado tecnicamente com o pré-candidato Bobó, do PHS.

Rejeição

Segundo os números que o Interior da Bahia teve acesso, no item rejeição, a pré-candidata do PR é a que tem o pior desempenho, assim como Jair, entre todos os pré-candidatos, é o menos rejeitado. Esta semana Tonha sinalizou que pode se unir com a prefeita Maria Maia (PMDB).

Caso consiga fechar uma aliança em torno do seu nome, Jair viabiliza a sua pré-candidatura, tornando-se um nome bastante competitivo para disputar com Tonha Magalhães, que ainda lidera as pesquisas.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo