Blog

Juazeiro: Estudantes de jornalismo são premiados em Congresso no Recife

Um grupo de estudantes do curso de jornalismo em multimeios, do Campus III (Juazeiro), conquistou dois prêmios na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), evento voltado para a divulgação de produtos laboratoriais desenvolvidos em cursos de comunicação.

A premiação aconteceu durante realização do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, que foi sediado entre os dias 14 a 16 de junho na Faculdade da Boa Viagem (FBV), em Recife, em uma ação promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Os discentes do quarto semestre Helem Sampaio, Taiane Sandes, Raianne Guimarães, Patrícia Pinheiro e Luciano Gonçalves foram os vencedores na categoria Radiojornal Avulso, com o programa Notícias do Velho Chico. O jornal, que traz matérias sobre a vida dos moradores da região, foi produto das atividades da disciplina radiojornalismo.

Já o projeto Ser é Ver Sentir, desenvolvido como trabalho de conclusão de curso (TCC) pelos graduandos Tiago Crateús e Raphael Barbosa, ganhou o prêmio de melhor documentário na modalidade Vídeo Avulso.

Mais de mil projetos disputaram prêmios

 

Os trabalhos dos estudantes de Juazeiro concorreram com mais de mil projetos de outras instituições de ensino superior da região Nordeste.

O próximo passo agora é concorrer na etapa nacional da Expocom, que vai acontecer no mês de setembro, em Fortaleza.

A Intercom é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1977 e voltada para a produção acadêmica na área de comunicação.

No final do ano passado, os projetos de extensão WebTV UNEB – Núcleo Juazeiro: o sertão na era da convergência midiática e Programa Eufonia: democratizando a informação no Vale do São Francisco, de estudantes do curso, também se destacaram no 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (Cbeu), realizado em em Porto Alegre (RS).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo