Política & Economia

Feira: Zé Neto e Eliana participam do desfile do Bando Anunciador

Com o objetivo de desfilar sua fantasia, protestar ou simplesmente participar, o cortejo seguiu com charangas e alegorias feitas por universitários, idosos e crianças.

O candidato a prefeito pelo PT em Feira de Santana Zé Neto e sua vice Eliana Boaventura participaram do desfile.

De forma poética, Zé Neto falou sobre a manifestação cultural: “lá vem o Bando sem debandar trazendo cultura, alegria e festividade. Com irreverência, fulgor e aquele mesmo cheiro de poeira, gado, cachaça e fogueira de outrora. Lá vem Bando cheio de cor e fantasia relembrando à nossa Princesa a sua alegria, trazendo numa manhã de domingo o que deveria se irradiar por todos os dias. Lá vem o bando de cuca fresca do lado dos universitários, sem esquecer dos excluídos do dia a dia. Lá vem o bando nos trazendo força historia e magia”.

Desde a década de 1950 que pessoas mascaradas, travestidas, fantasiadas saem pelas ruas do entorno da Praça da Matriz com charangas anunciando o inicio dos festejos à Nossa Senhora Santana, padroeira de Feira.

Em 2007, com o intuito de revitalizar a manifestação, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) passou a estar à frente da organização do evento. “Foi com o objetivo de Uefs pela iniciativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo