Política & Economia

PDT faz encontro estadual com os candidatos a prefeito e vice em Salvador

O objetivo do encontro foi discutir estratégias de campanha e fazer um balanço sobre os seus candidatos nos municipios. O evento, que aconteceu no Hotel Sol Barra, começou por volta das 9h e se encerrou às 13h. A reunião foi aberta com um discurso inflamado de Lupi, que falou da sua trajetória politica dentro do partido e sobre a sua passagem pelo Ministério do Trabalho. Lupi também deu um recado positivo aos candidatos, conclamando-os à luta.

Ele falou ainda sobre estratégias de campanha e passou alguns exemplos bem sucedidos em todo o país. “O PDT não trabalha com dinheiro, porque não tem dinheiro, mas tem a luta e a garra de vocês para sair vencedor destas eleições”, disse o ex-ministro do Trabalho.

O presidente estadual Alexandre Brust, que coordenou os trabalhos, também se mostrou otimista diante dos candidatos e apresentou números que podem representar um avanço expressivo do partido na Bahia. “Em 2008 alegemos apenas oito prefeitos e disputamos em 41 municipios. Este ano vamos disputar em 106 municipios e pretendemos eleger pelo menos 50 prefeitos”, destacou Brust.

Após ser elogiado por Lupi, que ressaltou a boa perspectiva do partido na Bahia após a eleição deste ano, Brust acrescentou mais dados sobre a legenda. “Nós estamos com diretório em 394 municipios e estamos disputando na majoritária em praticamente a metade deles. Além disso, deveremos eleger mais de 500 vereadores”, acrescentou.

Nilo tem nome lançado

 

Após as falas de Lupi e Brust, os deputados estaduais Roberto Carlos, João Bonfim e Euclides Fernandes, além do secretário estadual da Ressocialização Nestor Duarte, também usaram da palavra. Todos ressaltaram o crescimento do partido e incentivaram os candidatos presentes. Um dos mais exaltados foi Euclides Fernandes, que é candidato a prefeito em Jequié. Ele elogiou o trabalho do presidente Alexandre Brust e lançou o nome do deputado Marcelo Nilo para o governo do Estado em 2014.

“A disputa nos municipios serve para a construção do partido. O PDT precisa eleger um grande número de prefeitos que é para chegar forte em 2014, porque temos nomes para disputar o governo, como o do deputado Marcelo Nilo”, disse. O deputado João Bonfim também apoiou o nome de Nilo para o governo e destacou o trabalho que vem fazendo na região sudoeste. “Sou praticamente um deputado distrital, e dos 30 municipios que represento, lançamos candidatos a prefeito ou a vice em 21”, ressaltou.

Candidatos também falaram

Após ouvirem atentamente os representantes das executivas nacional e estadual e dos deputados, vários candidatos a prefeito e a vice também se pronunciaram.

“Queria agradecer ao presidente Alexandre Brust por ter me convidado a entrar no partido e dizer que estou muito satisfeita com tudo, principalmente porque a população da minha cidade também acolheu muito bem o PDT”, disse Tânia Matos, candidata a prefeita em Riachão do Jacuipe, que foi aplaudida após revelar o quadro favorável na cidade.  

“O 12 é de Nossa Senhora Aparecida e no dia 12 de outubro vamos fazer festa  em toda a Bahia”, disse o ex-deputado Robério Nunes, candidato a prefeito em Érico Cardoso. “Eu sou candidata a vice na chapa do prefeito que é candidato à reeleição em Nazaré. Fui escolhida entre 14 nomes, aceitei e vamos ganhar”, disse Jandira Barbosa.

Candidata da prefeita por Itaparica, Marlilda Barbuda pediu apoio para a sua campanha e destacou números da disputa. “Estamos bem. Recebemos resultado de uma pesquisa que nos coloca bem à frente do prefeito, que é candidato á reeleição”, frisou Marlilda. 

Falaram também a candidata a vice de Itabuna, Acácia Pinho, os candidatos a prefeito de Gavião, Joaquim Cunha, de Candeias, Jair Cardoso, além de vários outros, que mostraram otimismo com o resultado da eleição no próximo dia 7 de outubro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo