De acordo com as informações, Amado recebeu várias ligações através do seu celular de pessoas da cidade, mas que não se identificavam. “Eles diziam que era para Amado se prevenir porque ele iria ser morto e não tomaria posse”, disse uma parenta do prefeito eleito, sem querer se identificar.
Após as ameaças, Amado Cunha revelou a trama para algumas pessoas, e nesta terça-feira (09) ele registrou queixa. No momento em que Amado prestou queixa, várias pessoas fizeram uma manifestação em frente à Delegacia de Policia (DP) pedindo paz e exigindo que o caso seja apurado.
“Desde ontem (segunda), durante uma carreata que fizemos, que começaram as ameaças. São ligações de pessoas que não se identificam, dizendo que Amado não vai tomar posse, que vai morrer e outras coisas mais. Recebemos ligações também de pessoas que ligam para avisar, que viram alguns elementos conversando sobre isso”, disse Aroldo Lopes, coordenador da campanha de Amado.
“Nós sabemos que são pessoas daqui, pessoas que até usam drogas, por isso não podemos facilitar”, disse outra moradora de Nova Fátima à reportagem do Interior da Bahia.
Aroldo informou também que Amado, além da queixa, passou a andar com segurança. “Ele nem gosta disso, porque sempre andou livre, mas muita gente pediu e ele passou a andar acompanhado de seguranças”, acrescentou Lopes.