Segundo as informações, o proprietário da fazenda, Adjovance Alves dos Santos, 73 anos, um sobrinho e o vaqueiro Reginaldo Souza Conceição, 28 anos, conhecido por “Peba”, tentaram adentrar no imóvel rural e, surpreendentemente, foram recebidos à bala, por dois elementos que estavam escondidos no interior de uma das casas.
Em meio aos disparos o sobrinho puxou Adjovance pelo braço, tirando-o da mira dos bandidos, mas o vaqueiro Reginaldo foi atingido por dois disparos de arma de fogo, na perna e braço direitos. Após os disparos, os bandidos fugiram do local sem deixar pistas.
O pecuarista Adjovance informou que, ao ser atingindo, o vaqueiro caiu ao solo pedindo por socorro. Ele relatou à polícia que os elementos que tentaram contra a sua vida, do sobrinho e do vaqueiro, seriam os dois integrantes de um bando armado, acusado de impor terror na região. A maior parte da quadrilha fortemente armada foi presa, mas dois dos integrantes conseguiram fugir pelo matagal.
Uma guarnição foi designada ao local, comandada pelo Sargento Feitosa, realizando os procedimentos legais. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) esteve na fazenda e prestou socorro à vítima ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, depois transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
As últimas informações dão conta que o vaqueiro Reginaldo continua internado recuperando-se dos ferimentos provocados pelos dois disparos que recebeu, mas não corre risco de morte.
A guarnição da CIPM deu segurança ao proprietário Adjovance Alves dos Santos, até a cidade de Itamaraju. Na manhã desta quarta-feira (7) o comandante o major Gilson Paixão, comandante da Polícia Militar de Itamaraju, designou uma guarnição para dar segurança na área da fazenda e do distrito de São Paulinho.
Uma guarnição da CIPE/Mata Atlântica de Posto da Mata também está na região do distrito de São Paulo para tentar prender os dois indivíduos que atiraram contra o vaqueiro Reginaldo Souza Conceição, 28 anos. O delegado titular de Itamaraju está investigando o caso. Não é descartada a briga por heranças entre integrantes do bando preso. (Informações do Teixeira News).