O incêndio, que destruiu equipamentos como computadores, ocorreu um dia após a agência do mesmo banco, em Riachão do Jacuípe e a cerca de 60 km de distância, ter sofrido um incêndio de grandes proporções, destruindo todos os computadores e a maior parte dos caixas eletrônicos.
Em Valente, o incêndio foi percebido a tempo por funcionários, que agiram rápido e conseguiram debelar as chamas. Devido à situação, a agência não abriu para o público nesta sexta-feira, apesar da procura constante de clientes e usuários.
Como em Riachão, os clientes foram orientados a procurar a agência dos Correios e a Casa Lotérica da cidade.
Perícia
Por volta das 15 horas uma equipe da Policia Técnica de Feira de Santana esteve na cidade para fazer a vistoria. Além de observar tudo e fazer anotações, os peritos tiraram fotos para auxiliar na análise do caso.
O gerente da agência, José Raimundo, falou à reportagem do Interior da Bahia que a causa do incêndio só será conhecida após o laudo técnico, que só ficará pronto dentro de 30 dias, mas avaliou que “tudo pode ter sido causado pelo sistema da sala online da agência”.
O gerente avaliou também que, devido à situação dos equipamentos, a agência só deverá voltar à normalidade em um prazo de aproximadamente oito dias, principalmente os caixas eletrônicos.
Da redação (Foto: Alana Adrielle)