O homicidio aconteceu quando Magabal estaria indo para a sua residência. Surpreendentemente, dois elementos em uma moto, cor preta, aproximaram-se dele, quando o carona disparou três tiros em sua direção, atingindo-o duas vezes na cabeça e uma no tórax.
O crime teve grande repercussão e o clima é de comoção entre os moradores do bairro Urbis III e atletas, principalmente por tratar-se de uma pessoa sempre envolvida com o esporte da cidade. Magabal era jogador filiado à Federação Baiana de Futebol (FBF) e atuou pela seleção de Itamaraju na disputa do Campeonato Intermunicipal de 2009, 2010, 2011 e agora em 2012.
Após comunicação de populares através do telefone 190, uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, esteve no local e após a constatação da veracidade da informação os próprios militares acionaram a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O policial civil Jackson Rosa, acompanhado do auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, procederam com o levantamento cadavérico e na sequência removeram o corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), para exames de necropsia.
A avenida Antonio Carlos Magalhães, onde estão localizados o Complexo Policial de Itamaraju e Departamento de Polícia Técnica (DPT) permaneceu congestionada por mais de uma hora, quando centenas de populares buscavam informações acerca do homicídio de Magadal, que era uma pessoa considerada tranqüila.
Pistas
A Polícia Civil de Itamaraju já possui pelo menos duas linhas de investigação em torno da execução. Uma delas é que Magabal possuiria um parente que supostamente seria viciado em drogas e esse teria muita semelhança física com o mesmo. Se esta hipótese for confirmada, são grandes as possibilidades do jogador Magabal ter sido morto por engano.
O delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju, determinou a imediata instauração de um inquérito policial para apurar a autoria e motivação do crime. As investigações de campo estão a cargo do experiente policial civil Felipe Mendes, Chefe do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Itamaraju. (Informações do Teixeira News).