O empate sem gols, ótimo para os baianos, durou até os 27 minutos do segundo tempo, quando Carlos abriu o placar. Dez minutos depois, ele mesmo ampliou. E apesar da pressão em busca do terceiro gol, que garantiria o título, o Atlético-MG viu o Vitória descontar com um gol de Welison, já nos acréscimos do segundo tempo, que garantiu o título ao time do Nordeste dentro da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – no jogo de ida, havia feito 4 a 1 no Barradão.
Campanha do campeão
Na primeira fase, o time baiano estreou com derrota (1 a 0) para o América-MG na mesma Arena do Jacaré que levou o título, mas na volta bateu os mineiros por 4 a 1 e avançou. Nas oitavas, fez 4 a 0 no Palmeiras em casa e se deu ao luxo de perder por 2 a 1 na volta; aí despachou o Cruzeiro com duas vitórias, 2 a 0 e 3 a 2; nas semifinais, fez 1 a 0 no Grêmio jogando na Bahia e se classificou pelo gol marcado fora, já que levou 2 a 1 em Porto Alegre.
VITÓRIA – Gustavo; Guilherme (Clayton), Matheus, Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Maia, Mauri (Welison); Marcone (Agdon) e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu. (Com informações da ESPN Brasil).