Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
História

Riachão: Jacuipense Jânio morre em São Paulo; corpo será cremado hoje

Jânio lutava contra um câncer há cerca de quatro meses, mas piorou nos últimos dias, vindo a falecer no final da tarde deste domingo. Ele é filho de dona Delza Ferreira Cerqueira, e irmão da professora Vera Lúcia Ferreira, de Ângela Maria Ferreira (Nenete), além de Francisco Xavier Ferreira (Branco), que reside em Camaçari, e Rui Ferreira, que também mora em São Paulo.

Terceiro filho de Dona Delza, Jânio morou em Riachão do Jacuipe com a sua família na rua Cosme Bispo dos Santos, antiga Rua do Motor. Segundo a sua irmã Vera Lúcia, “ele saiu de casa aos 17 anos, fugido, para ir morar em São Paulo”.

Jânio pouco vinha a Riachão nos últimos anos. No ano passado, no período de Natal, Vera esteve em São Paulo juntamente com outros parentes para visitá-lo e o outro irmão Rui Ferreira, também, estabelecido nas terras paulistas há anos.

“Uma vez ele conversou comigo e disse que, quando morresse, queria que o seu corpo fosse cremado”, lembrou Vera. E a sua vontade foi seguida pela família. Embora não tenha viajado devido ao seu estado emocional, Vera disse que já manteve contatos e que tudo já estava resolvido.

“Eu não tive como viajar e também não queria ver ele diferente do que era. Prefiro guardar a imagem que tinha dele antes, pois era dos irmãos que mais tinha entendimento”, disse a professora Vera, que neste domingo à noite precisou ser medicada após saber da morte do irmão.

A cremação do corpo de Jânio deve acontecer ainda nesta segunda-feira, em São Paulo. Ele deixa a esposa e quatro filhos: três mulheres do casal e outro filho fora do casal.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo