Ele anunciou que vai rever contratos e adotar a política da austeridade, sobretudo no início da gestão, “quando a população vai precisar ter paciência”.
“Vou receber uma prefeitura gastando acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com limite de pessoal, irregularidades com o INSS e a polêmica lei da estabilidade econômica aos servidores, que vou tentar derrubar na Justiça. Ainda por cima, tem logo no início doa no o aumento do salário mínimo, que provoca um impacto nos cofres da prefeitura”, declarou Assis.
No discurso, o prefeito eleito disse que pode errar em tudo, mas no trato com os recursos públicos tem certeza que não vai cometer equívocos. “Me comprometo que um único centavo de dinheiro público não será desviado em nosso governo”, enfatizou, anunciando também que vai liderar uma campanha pela redução da violência em Coité. Somente nos últimos dez dias, quatro jovens foram assassinados no município.
O petista deverá anunciar na quinta ou na sexta a composição do secretariado. Também foram diplomados hoje os 15 vereadores eleitos de Conceição do Coité.
Apesar de não ter eleito maioria na Câmara, Assis contará com o apoio de pelo menos oito vereadores, nas contas do PT. O vice-prefeito eleito Alex Lopes não foi diplomado porque está em viagem de trabalho agendada com antecedência.