DestaqueHistória

PDT lança encarte em alusão aos 70 anos da morte de Getúlio Vargas

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Em memória aos 70 anos do falecimento de Getúlio Vargas, o PDT, por meio do Centro de Memória Trabalhista (CMT), lança um encarte especial intitulado “Vargas: a transformação do Brasil”. Este material impresso, que será distribuído em todo o país, já está disponível na versão digital na Biblioteca Virtual da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

O encarte, além de trazer a emblemática carta-testamento de Vargas, reúne depoimentos de personalidades e lideranças que destacam o impacto duradouro de suas políticas no Brasil. As mensagens iniciais do encarte, assinadas por três grandes líderes do PDT, refletem a importância histórica e política de Getúlio Vargas, reforçando o compromisso do partido com seu legado.

Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, enfatiza a transformação que Vargas trouxe ao Brasil ao romper com o domínio da política do café com leite e impulsionar a industrialização do país. “Getúlio sempre pensou como ser o Brasil autodeterminado. O Brasil que construísse o seu futuro com as suas próprias mãos,” destaca Lupi, sublinhando o papel crucial de Vargas na criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e na fundação da Petrobras.

Manoel Dias, presidente da FLB-AP e secretário-geral do PDT, relembra a capacidade visionária de Vargas ao modernizar o Brasil e implementar reformas estruturais em um contexto político e econômico adverso. “Vargas transformou este País em uma grande potência, alcançando a oitava economia mundial. Agora, isso tudo se deve a ele,” afirmou, destacando o compromisso de Getúlio com a justiça social e a soberania nacional.

Já André Figueiredo, deputado federal e presidente nacional em exercício do PDT, reforça a importância do legado varguista para o partido e para o Brasil. “O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Getúlio Vargas é o predecessor direto do nosso PDT. Temos orgulho ao lembrarmos-nos dos 70 anos da morte do ex-presidente que realizou tantos projetos importantes e as principais leis trabalhistas do país,” disse o pedetista.

O encarte também é complementado por depoimentos de figuras públicas e especialistas, como Beth Carvalho, Beto Almeida, José Augusto Ribeiro e Samuel Pinheiro Guimarães, que compartilham suas reflexões sobre a influência de Vargas no cenário político e social do Brasil.

Este material, desenvolvido e publicado pelo CMT, traz ainda um QR Code que dá acesso ao documentário “Vargas: a transformação do Brasil”, dirigido por Beto Almeida, de onde se originou os depoimentos contidos no encarte.

Por Wellington Penalva / Publicado no Site do PDT nacional

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo