DestaqueHistória

Diana: cantora de ‘Porque brigamos’ e “Ainda queima a esperança”, morre aos 76 anos

Voz de "Porque brigamos" e outros sucessos da década de 1970, a cantora Diana morreu aos 76 anos de idade Crédito: Reprodução/CBS

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A cantora e compositora Diana morreu nesta quarta-feira, 21, aos 76 anos de idade. A causa da morte da cantora não foi revelada.

Conhecida como a “cantora apaixonada do Brasil”, a artista morreu enquanto dormia e foi encontrada sem vida pelo filho André Iorio, que confirmou o falecimento em suas redes sociais.

Dona de uma das vozes mais marcantes da música nacional na década de 1970, Diana ganhou reconhecimento por conta de suas canções sentimentais, como “Ainda queima a esperança”, “Foi tudo culpa do amor”, “Canção dos namorados”, “Uma Vez Mais” além do sucesso “Porque brigamos”.

Nascida em 2 de junho de 1948 no Rio de Janeiro, Ana Maria Siqueira Iório, nome de batismo de Diana, iniciou na trajetória artística em 1969, ainda no fim da Jovem Guarda, ao lançar seu primeiro compacto.

Em 1974, lançou a canção “Foi Tudo Culpa do Amor”, em parceria com Odair José. O músico veio a ser seu marido por cerca de oito anos.

Em sua carreira, Diana lançou diversos discos e compactos que fizeram sucesso no País até a década de 1990.

Por Lillian Santos / O Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo