DestaquePolítica & Economia

Juazeiro: Justiça eleitoral poderá barrar chapa majoritária de Andrei da Caixa (MDB)

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O cenário político-eleitoral de Juazeiro (BA) ganhou nesta sexta-feira (23) mais um capítulo. A chapa majoritária da oposição, formada pelo candidato a prefeito Andrei da Caixa (MDB) e pelo vice Tiano Félix (PT) poderá ser impugnada pela justiça.

O motivo é uma ação movida pelo representante do PSOL, Antonio Carlos dos Reis Barreto, e do Avante, Flamarion Bispo Moreira de Souza. A justificativa alegada pelos dois se deve ao fato de que o MDB de Andrei da Caixa não faz parte da Federação ‘Brasil da Esperança’ – formada pelo PT/PV/PCdoB (confiram a ação no link).

Trocando em miúdos: Tiano Félix não poderia ser indicado para vice de Andrei. Para não ter a chapa barrada pela justiça, o MDB terá de apresentar outro vice (possivelmente da legenda). Já o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que mediou uma reunião há poucos dias para resolver o impasse em torno do candidato do grupo oposicionista, não terá como vir a Juazeiro pedir apoio a Andrei justamente pelo fato de seu partido estar na Federação, e o MDB não.

Esse é mais um fato que surpreende quem achava que já tinha visto de tudo para a campanha deste ano na cidade baiana.

(Fonte: Carlos Britto/ Foto: Reprodução

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo