A Justiça Eleitoral de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, negou um pedido para excluir imagens do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues da campanha de Val, candidata do PSD à prefeitura.
O pedido foi feito pela coligação Unidos com o Povo (PT, PCdoB e PV), que alegou o uso indevido das fotos dos líderes políticos na propaganda eleitoral de Val e seu vice, Betão. No entanto, o juiz Gerivaldo Neiva argumentou que não foram apresentadas provas suficientes para justificar a exclusão das imagens. A decisão permite que a candidata continue utilizando as fotos em sua campanha.
Esse é o segundo pedido contra Val negado pela Justiça. A coligação “Coité no Caminho Certo”, do atual prefeito Marcelo Araújo (União Brasil), também tentou impedir que Val fizesse uma carreata no centro da cidade, mas não teve sucesso.
Caso semelhante ocorreu em Queimadas, onde o PT local obteve inicialmente uma decisão favorável para retirar as imagens de Lula e Jerônimo da campanha de Ricardo Lopes (PSD). Porém, o candidato recorreu e conseguiu manter as fotos em sua propaganda.
Fonte: Vem Ver Cidade