
Um vazamento próximo à área de captação de água na Barragem de Pedras Altas, localizado esta manhã, obrigou a Embasa a suspender o fornecimento de água nos municípios atendidos pelo sistema de abastecimento Pedras Altas/Sisal. As equipes e equipamentos necessários já estão sendo mobilizados para corrigir o vazamento e a previsão é que os serviços sejam concluídos até às 20h, quando o fornecimento de água começará a ser retomado de forma gradativa.
Como é preciso encher novamente as tubulações e reservatórios, alguns imóveis podem ter o abastecimento normalizado em até 48 horas após a retomada da operação do sistema. A Embasa recomenda o uso econômico da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa normalização do fornecimento.
Áreas afetadas:
Municípios: Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, São Domingos, Nova Fátima, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Valente, São José do Jacuípe, Quixabeira, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço;
Localidades: Junco e Novo Paraíso, em Jacobina; Gonçalo, em Caém; Bonfim de Ipirá e Alto Alegre, em Ipirá; Ipueirinha, São Roque e Almas, em Conceição do Coité; Peões, em Retirolândia; São Nicolau, em Tanquinho; Tomba, em Santa Bárbara; Lagoa da Caiçara, em Serra Preta; Itatiaia, no município de São José; Riacho da Onça, em Queimadas; Peixe, em Capim Grosso; e Barreirinho, Pereira e Nova Campina, em Santaluz.



