
O velório vai acontecer na Capela Histórica do Cemitério da Penitência na quarta-feira (5). Ele sofria de Alzheimer desde 2017 e estava acamado havia 4 anos.
O escritor Affonso Romano de Sant’anna morreu nesta terça-feira (4) aos 87 anos. Ele morreu na sua casa em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela família de Affonso. Ele deixa uma filha, a atriz, roteirista e diretora Alessandra Colasanti, além de um neto.
O escritor, mineiro de nascimento, foi casado com a também escritora Marina Colasanti, que morreu em janeiro deste ano. Ele sofria de Alzheimer desde 2017 e estava acamado havia 4 anos.
O velório vai acontecer na Capela Histórica do Cemitério da Penitência na quarta-feira (5), entre 11h e 14h.
Legado
Mineiro de Belo Horizonte, Affonso Romano de Santanna deixou mais de 60 obras em seis décadas de intensa produção.
Lecionou literatura no exterior, dirigiu o departamento de letras da PUC-Rio, atuou como crítico literário, foi cronista do Jornal Do Brasil e do jornal O Globo.
Na década de 1990, assumiu a presidência da biblioteca nacional, período em que instituiu o Programa Nacional de Incentivo à Leitura, em vigor até hoje.
Por G1