
O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), atualmente ocupando cargo em uma das secretarias do governo Jerônimo Rodrigues, confirmou que voltará a residir no município no início de 2027.
Brasileiro, que já comandou a prefeitura por três mandatos, disse que seu retorno tem como objetivo disputar a eleição municipal de 2028. Ele foi derrotado em 2020 pelo atual prefeito, Laércio Júnior (UB), quando obteve 17.039 votos (45,33%), contra 19.363 votos (51,52%) conquistados por Laércio.
Nas eleições de 2024, Carlos Brasileiro enfrentou dificuldades dentro da própria legenda para viabilizar sua candidatura. Acabou tendo que abrir mão da disputa em favor do professor Hélder Amorim, nome defendido pelo governador Jerônimo Rodrigues durante o processo interno, o que gerou forte divisão no PT municipal.
Agora, além de Carlos Brasileiro, o professor Hélder Amorim também já colocou novamente seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao Executivo bonfinense, cenário que indica a possibilidade de mais uma disputa interna no grupo petista em 2028. (Fonte: Instagram @blogivansilvanoticia).



