Uma mulher grávida está entre as três pessoas que morreram na colisão entre uma carreta e um ônibus, na manhã desta quinta-feira, 23, na BR-116 trecho do município de Tucano, na região sisaleira. A colisão frontal ocorreu por volta das 11h35, no km 290 da rodovia, sentido Euclides da Cunha.

Conforme informações do Portal Gil Santos Notícias, as vítimas foram identificadas como o motorista do ônibus, Domingos Batista dos Santos, de 68 anos, morador do povoado Pé de Serra, em Tucano; Solange Oliveira Cavalcante, de 40 anos, passageira; e a sobrinha dela, Érica Cavalcante da Silva, de 24 anos, que estava no final da gestação.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Tucano, dez vítimas deram entrada no Hospital Municipal Maria Penedo. A paciente grávida chegou a ser transferida pra o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas nem ela, nem o bebê resistiram à batida. Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão foi encaminhado ao Hospital Santa Teresa, em Ribeira do Pombal, cidade da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

A pista chegou a ficar totalmente interditada, nos dois sentidos, devido ao acidente. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da colisão nem sobre o número de ocupantes do veículo.
Ainda de acordo com a secretaria da cidade, apesar de se tratar de um ônibus escolar, não havia nenhum estudante no ônibus no momento do acidente. O veículo era antigo e de uso particular, e realizava uma viagem entre a zona rural e o centro da cidade.
Jerônimo Rodrigues prestou solidariedade a vítimas do acidente – O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, veio em seu perfil da rede social X, antes conhecida como Twitter, prestar solidariedade às prefeituras de Tucano e região próxima e lamentar as perdas no acidente.
“Recebi com muita tristeza a notícia do acidente em Tucano, na BR-116, na manhã desta quinta-feira, envolvendo um ônibus e que, infelizmente, deixou vítimas fatais. Determinei imediatamente que o nosso governo fique à disposição das prefeituras de Tucano e região, com toda a estrutura do Estado, para garantir o apoio necessário neste momento tão doloroso.” afirmou o governador.
Com informações e fotos do Portal Gil Santos Notícias



