CotidianoDestaque

Luz misteriosa cruza o céu e chama atenção de moradores da Chapada Diamantina, Irecê e Sudoeste baiano

Fenômeno luminoso foi registrado em cidades como Brumado e Caetité e outras cidades da região; especialistas acreditam que pode ter sido causado por lixo espacial

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Na noite desta segunda-feira (27), uma intensa luz cruzou o céu do Sudoeste da Bahia e surpreendeu moradores de diversas cidades da região. O clarão, descrito como uma bola incandescente com rastro alaranjado, foi visto principalmente em Brumado e Caetité e outras cidades da região, gerando curiosidade e comentários nas redes sociais.

Relatos de moradores que estavam nas ruas, praças e bares indicam que o fenômeno durou poucos segundos, mas foi suficiente para iluminar o céu noturno. “Parecia um meteoro caindo, o céu ficou todo iluminado”, contou uma moradora de Brumado, ainda impressionada com a cena.

Especialistas apontam que fenômenos como esse geralmente estão relacionados à reentrada de lixo espacial — fragmentos de foguetes, satélites ou equipamentos que se desintegram ao entrar na atmosfera terrestre. Em casos recentes no Brasil, como destacou o geofísico Sérgio Sacani, eventos semelhantes foram confirmados como sendo lixo espacial, e não meteoros.

Apesar do susto, não há registros de quedas de fragmentos nem de danos em solo. O fenômeno foi amplamente comentado nas redes sociais e despertou curiosidade entre os moradores da região.

Sudoeste news

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo