
O homem suspeito de matar a ex-companheira em Salvador foi preso na noite desta quarta-feira (8), na cidade de Serrinha, após passar alguns dias foragido. André Welington da Silva é apontado como autor da morte da empreendedora Paloma Izabel Ramos dos Santos, de 41 anos.
O crime ocorreu no último domingo (5), no Loteamento do Arvoredo, no bairro de Tancredo Neves, na capital baiana. A vítima foi encontrada morta dentro da própria casa com o rosto inchado e arroxeado, além de uma perfuração na região da cabeça. A principal hipótese é de que ela tenha sido agredida com uma pancada na cabeça.
Paloma trabalhava em uma empresa terceirizada da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e também era proprietária de um pet shop no bairro onde morava.
De acordo com familiares, André não aceitava o fim do relacionamento. A vítima teria decidido encerrar a relação após descobrir que ele era casado com outra mulher.
Ainda segundo a família, após o assassinato, o suspeito teria coberto o corpo com um lençol e aberto o registro de gás da residência, na tentativa de provocar uma explosão ou dificultar a descoberta do crime.
O corpo foi localizado depois que o irmão de Paloma e vizinhos perceberam um forte cheiro de gás. Ao entrarem no imóvel, encontraram a empreendedora já sem sinais vitais.
A prisão foi realizada por equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sisal) e do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Serrinha, vinculados à 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).
Fonte: Portal do Cleriston Silva com a colaboração do repórter Reny Maia



