DestaqueEsporteMundo

Reserva de Courtois falha, Espanha elimina a Bélgica e vai às semis

Merino é herói de novo e faz a Espanha avançar na Copa do Mundo

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Espanha venceu a Bélgica pela insistência na tarde desta sexta-feira (10), no Estádio de Los Angeles, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A vitória por 2 a 1 teve gol de Fabián Ruiz abrindo o placar, depois De Ketelaere empatou no único ataque belga em todo o primeiro tempo, mas foi pouco: a pressão espanhola na reta final terminou com gol de Merino. Nas semis, os espanhóis pegam a França.

Merino celebra gol da classificação da Espanha na Copa (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach TPX IMAGES OF THE DAY)

Erro de goleiro decide o jogo

Tudo indicava uma prorrogação quando Lammens soltou uma bola na pequena área, e Merino foi herói de novo na Copa do Mundo. O goleiro tinha entrado no lugar de Courtois vinte minutos antes, o espanhol estava em campo há apenas três e repetiu o roteiro da vitória sobre Portugal. Dois gols para ele no Mundial, os dois de classificação.

Lammens em ação em Espanha x Bélgica nas quartas de final (Foto: IMAGN IMAGES via Reuters)

Espanha cria mais e é premiada

A Espanha encontrou seus gols de tanto chutar, marcando dois muito parecidos, aproveitando rebotes na pequena área. Foi assim que Fabián Ruiz venceu Courtois no primeiro tempo, e depois Merino ganhou presente de Lammens para carimbar a classificação. Foram 12 finalizações ao todo, oito delas na direção certa. A Bélgica na primeira chance que teve, mas depois acabou sitiada na própria área, sem forças para reagir, chutou mais duas vezes mas não teve mais sorte.

Como fica a Copa do Mundo

A Espanha avança às semifinais para pegar a França, às 16h (de Brasília) de terça-feira (14), em Dallas. É apenas a segunda vez que a seleção alcança esta fase da Copa do Mundo, e na última conquistou seu único título, em 2010.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo