Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Educação & Cultura

Cantor promove o “2º Encontro dos Baianos de Uauá em São Paulo” dia 21

Segundo os organizadores, “Não dá para perder, pois o primeiro encontro foi sucesso absoluto!”. Este encontro é em homenagem às pessoas que nasceram nos povoados e fazendas do município de Uauá, no sertão da Bahia.

A atração musical ficará por conta dos talentosos baianos Acssiys dos Teclados, Dedé Florêncio, Jenyt Company, Nininho de Uauá, Rone Clécio, Wiliam Soares e fechando com chave de ouro o encontro, o carismático Nelson Nascimento, o rei da pizadinha.

Nininho de Uauá, cantor e compositor, nascido na fazenda Sitio do Tomaz-Uauá-BA, radicado em São Paulo há mais de 20 anos, sempre preocupado com a preservação da identidade cultural de seu povo e acreditando que um povo sem cultura não tem história, se manteve ao longo dos anos a frente de movimentos que valorizassem sua cultura. 

Nininho é um dos realizadores dos encontros: “Uauá São Paulo”; “Euclides da Cunha em São Paulo”, “Encontro do Povo do Sul em Sampa”, “São João de Uauá em São Paulo”, “Festa do Bode de Uauá em São Paulo” e “Festa do Umbu”, hoje “Festival do Umbu” (Uauá-BA), dentre outros.

“Por ter nascido em um dos povoados de Uauá, sempre desejei fazer um encontro específico para os Povoados, e agora chegou a hora de homenagear este povo que engrandece a cidade. Quando criei estes encontros foi para que as pessoas pudessem encontrar seus amigos e familiares aqui em São Paulo, matar a saudade da culinária de sua terra natal e curtir uma boa música, pois eu também sinto muita falta das coisas do nosso sertão e dos conterrâneos”, diz Nininho de Uauá.

“Este encontro está sendo preparado com muito carinho para todos que aparecerem por lá. Tenham a certeza de que será um dia especial para todos!”, acrescenta.

Maiores Informações pelo telefone (11) 98427-1618 – Tim ou pelo Email:nininhodeuaua@gmail.com 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo