Com o tema “A Política na Mídia”, o evento teve como palestrantes os jornalistas e radialistas Edmundo Filho (Agecom), Evandro Matos da Tribuna da Bahia e do Portal Interior da Bahia, e Glauco Vanderley (da sucursal A Tarde em Feira de Santana), além do Presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira.
Mais uma vez os participantes elogiaram o formato do evento e o nível dos palestrantes. O Fórum foi aberto por Glauco Vanderley, seguido de Edmundo Filho e encerrado por Evandro Matos, além da coordenação de Jair Cezarinho.
Os três facilitadores trataram de temas específicos relacionados à mídia e à política, pontuando sobre as questões práticas que envolvem o relacionamento entre os dois setores, a importância da mídia, o avanço da democracia, a regulamentação, as questões sobre a ética, além de exemplos fundamentados na relação mídia x poder e poder x mídia.
No final, foi aberto para perguntas e questionamentos dos participantes. Foram feitas várias perguntas, que provocaram discussões pertinentes ao tema, enriquecendo o Fórum. “Queria parabenizar a organização pelo nível deste evento, trazendo coisas tão importantes para o nosso dia-a-dia”, comentou o empresário e suplente de deputado estadual Humberto Cedraz, hoje também estudante de jornalismo da Unef.
O jornalista Valdomiro Silva (Tribuna Feirense) e o radialista Jorge Teles (Rádio Subaé) também fizeram questionamentos importantes, colaborando com o enriquecimento do debate. Como Cedraz e outros participantes, também elogiaram o nível do Fórum promovido pela ABI.
O Fórum contou com a participação de 40 jornalistas, radialistas e estudantes dos cursos de Jornalismo da cidade. No encerramento foi servido um almoço no Hotel Pousada da Feira.
Ao final do encontro o diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI) – Seccional Norte e Nordeste, Jair Cezarinho, fez um balanço do Fórum e já trabalha um novo encontro para Jequié e posteriormente Paulo Afonso. “Vamos avaliar com carinho, mas temos de levar em conta que temos uma Copa do Mundo pela frente. Por isso é provável que só aconteça no segundo semestre”, revelou Cezarinho.