História

‘Onde houver alegria e amor, haverá Preta’, posta Gil após adeus à filha

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A postagem traz o registro do beijo que Gil deu na testa da filha, no velório no Theatro Municipal, nesta sexta (25).

O cantor e compositor Gilberto Gil postou no fim da manhã deste sábado uma homenagem a Preta Gil.

“Até os próximos 50 bilhões de anos… Onde houver alegria e amor, haverá Preta.”

Preta Gil morreu de câncer no intestino, no domingo (20), aos 50 anos. Ela estava em Nova York, onde tentava mais um tratamento.

A postagem traz o registro do beijo que Gil deu na testa da filha, no velório no Theatro Municipal, nesta sexta (25), e uma foto em que parece rezar por Preta. A publicação também mostra Flora Gil acariciando os cabelos da enteada. “Pra sempre”, comentou a mulher de Gil.

Relembre a despedida

Gil e Flora chegaram no início da tarde ao Municipal para se despedir de Preta. A imprensa já tinha se retirado do saguão, e apenas amigos e parentes ladeavam o caixão. Todos vestiam branco e foram recebidos com apoio do público que acompahava da rua, com palavras como “Força, Gil!”

Mais cedo, o cantor Francisco Gil, de 30 anos, único filho de Preta, com o ator Otávio Müller, apareceu acompanhado da namorada, Alane Dias, de 24 anos. Muito emocionado, o artista recebeu o carinho de parentes e amigos.

Fãs fizeram fila logo cedo na Cinelândia para se despedir de Preta. As portas do teatro foram abertas às 9h30 para o público. Foi tanta gente que essa parte da cerimônia se encerrou 1 hora após o previsto, por volta das 14h.

O cortejo deixou o Theatro Municipal pouco depois das 15h. O caixão foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros, e seguiu até o cemitério.

No percurso, o comboio passou pelo circuito dos megablocos, no Centro. Esta semana, o trajeto ganhou o nome da artista em uma homenagem póstuma. A cantora costumava arrastar multidões com o Bloco da Preta.

O corpo da cantora e apresentadora foi levado para cremação no fim da tarde, no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, na Zona Portuária, após uma cerimônia restrita a parentes.

Fãs de Preta Gil na porta do Theatro Municipal — Foto: Henrique Pinho/TV Globo
Carro do Corpo de Bombeiros com o corpo de Preta Gil passa ao lado de placa em sua homenagem — Foto: Reprodução/TV Globo
Caminhão com corpo de Preta Gil chega ao cemitério — Foto: Reprodução/TV Globo

Por G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo