CotidianoDestaqueMeio Ambiente

Chuvas intensas em Morro do Chapéu elevam rios e renovam esperança para a Barragem do França

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Nesta terça-feira, 20 de janeiro de 2026, um internauta publicou nas redes sociais um vídeo que mostra o grande volume de água das chuvas em um rio na região do Poço do Homem, no município de Morro do Chapéu.

Em outra publicação, um morador comemorou as fortes chuvas e alertou para que os moradores de Miguel Calmon fiquem atentos, destacando que uma intensa tromba d’água segue em direção à Barragem do França.

Os municípios de Miguel Calmon, Piritiba e localidades vizinhas enfrentam um período de estiagem, com o nível da barragem abaixo de 10%. As chuvas registradas na região de Morro do Chapéu renovam a esperança da população por dias melhores e pela recuperação da Barragem do França, que transbordou pela última vez em 2022.

Fonte: Augusto Urgente!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo