Política & Economia

Insatisfeitos ameaçam denunciar a prefeita de Itiúba por compra de votos

Nas eleições de Itiúba de 2008, a prefeita Cecília do PT obteve aproximadamente 11 partidos aliados na sua candidatura. A coligação teve um total de 36 candidatos a vereador em seu palanque, vindo de várias legendas que ajudaram na sua eleição. Contudo, quando ela ganhou, só deu atenção e participação no governo a algumas legendas.

Somente o PT da prefeita, o PDT do seu vice Evaldo Rios Maia, e o PP e PSDB, que elegeram cada um dois vereadores, foram lembrados, embora no PSDB um vereador seja oposição. Os partidos que não conseguiram eleger nenhum candidato foram excluídos do seu governo, como se não tivessem apoiado a prefeita, transparecendo para o povo que os demais candidatos e lideranças políticas tivessem apoiado o adversário, o ex- prefeito Netinho.

No entanto, vários ex-candidatos, cabos eleitorais e lideranças estão fora do governo que ajudaram a eleger há dois anos. A prefeita faz de conta que nada aconteceu, nem uma satisfação, nem um bom dia para os seus correligionários que lhe elegeram. “A prefeita foi muito ingrata, traíra e cruel com os candidatos de outros partidos que lhe apoiou”, diz um ex- candidato, que não quis se identificar.

”A eleição de 2008 só serviu para quem tem mandato, como os vereadores atuais, e para os correligionários do ex-prefeito Netinho, que hoje se encontram acomodados na cozinha da prefeita Cecília. Será até quando esse romance? Teremos outras eleições!”, questiona e ameaça outro cabo eleitoral revoltado, que também não quis se identificar.

Denúncia por compra de voto

 

Está se articulando uma comissão entre ex-candidatos, cabos eleitorais e lideranças de alguns povoados do município de Itiuba com o intuito de denunciar a atual prefeita no Ministério Público por compra de votos nas eleições de 2008. Os declarantes afirmam que tem muitas provas contra a prefeita, só estão esperando a chegada de um promotor (a) no município.

“Se ela não teve consideração a nós, por que vamos ter a ela? Vamos derrubar a casa, pois só tem uma minoria beneficiada, valorizada por ela!”, diz um cabo eleitoral em tom de ira. A comissão dispõe de cópias de ordem, cheques e contracheques que comprovam a compra de votos (na eleição).

O texto, com pequenas correções e mantido na sua essência, é de responsabilidade dos ex-candidatos, lideranças e ex-aliados da prefeita de Itiúba, que afirmam: “ela sabe quem somos”.

Nota da redação: “Briga por espaço”

 

Nossa redação tem recebido constantemente matérias com denúncias contra a prefeita Cecília.  Ocorre que as pessoas não se identificam e, às vezes, apenas colocam um “correspondente”, o que não é suficiente. Correspondente tem que ser identificado por nome e ser contratado oficialmente pelo Portal. Identificado com segurança, com endereço e CPF. Por enquanto, o Portal ainda não tem correspondente em Itiúba, embora isso esteja próximo de acontecer.

Decidimos publicar a matéria acima, que vai devidamente “identificada”, até mesmo para que tenhamos a oportunidade de informar os fatos que vêm acontecendo sem o conhecimento do público. O mesmo espaço terá a prefeita de Itiúba, caso queira se defender das acusações.

Contudo, alertamos que não publicaremos matérias sem a identificação do seu responsável, principalmente se houver acusação ou ofensas pessoais, como já fizemos em muitos casos.

Neste caso particular de Itiúba, que nos desculpem, há uma briga por espaço no poder do município, que deve ser resolvida com diálogo com a própria prefeita, ou, se não for possível isso, que haja o rompimento e caminho em outra direção.

O editor

     

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo