No início da tarde desta sexta-feira (18), o amigo do ex-árbitro e médico Osmar de Oliveira afirmou que Godói continua sob observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HC (Hospital das Clínicas), mas já respira sem ajuda de aparelhos.
“Os exames se apresentaram normais e ele (Godói) melhorou muito. Fala normalmente e se mexe no leito. Sua recuperação é surpreendente e nesta manhã ele foi ‘desentubado’”, disse Oliveira.
A única preocupação, na visão do médico, é com relação ao pulmão esquerdo do ex-árbitro, perfurado por uma das balas. “É o único problema. Foi realizado um pneumotórax e precisamos ver como o pulmão vai se comportar”, falou Osmar.
O crime
O crime aconteceu na Rua Diana, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Godói chegava para jantar no apartamento de um amigo quando foi abordado. A suspeita é que ele tenha reagido à tentiva de assalto. Após brigar com o criminoso, ele foi baleado. O assaltante fugiu sem levar nada.
Ele levou quatro tiros – dois deles de raspão. Um terceiro disparo atravessou o tórax e perfurou um dos pulmões. Outro projétil atingiu a região cervical esquerda e se alojou perto da coluna, que não foi atingida. Os dois ferimentos foram tratados durante uma cirurgia. Informações do G1.