Na reunião ficou decidido que não haverá prévias. O presidente municipal do partido, Jaime Cruz, coordenou a reunião que contou com a presença de mais de 60 filiados, 30 são membros do Diretório.
Jaime Cruz confirmou que a decisão pelo Diretório Municipal de haver, ou não, as prévias é o cumprimento da deliberação do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores.
Houve votação para definir se haveria prévias. Foram 24 votos para não ter prévias, 2 votos a favor das prévias e 4 abstenções. De acordo com a votação, o Diretório Municipal decidiu que não haverá prévias.
Outra decisão importante foi que na segunda-feira (31), haverá uma reunião com a Executiva Municipal do partido. A decisão do Diretório aponta que, até o fim de novembro, o PT já tenha decidido quem é o seu candidato ao Paço Municipal de Feira de Santana, ficando também a ser definida, pela Executiva, a data de inscrição de prováveis candidatos.
Até o presente não há nem candidatura, nem pré-candidatura oficializada, uma vez que somente após a reunião da Executiva é que se definirá o calendário com a inscrição de chapas e concorrentes e também a inscrição de candidatos ao pleito executivo, bem como a data do Encontro Democrático do partido que definirá, finalmente, o nome do PT para disputar a eleição de prefeito em Feira de Santana em 2012.