A entrevista foi concedida, ao vivo, no programa Jornal das Cidades, apresentado por Jorge Calmon, na rádio Continental AM de Serrinha. Edilson bateu forte no atual gestor, Almir de Maciel, aumentando a tensão entre eles e criando um clima que os aliados de Almir estão cobrando com veemência há muito tempo: o racha entre os dois.
Pelas declarações dadas nos microfones da Continental, Edilson deixou transparecer para o público que é pré-candidato a prefeito em 2012, inclusive foi lida pelo radialista do programa uma certidão comprovando que o ex-gestor está apto a concorrer ao pleito sem nenhum problema.
Em conversa com a reportagem do Interior da Bahia vários aliados do atual prefeito disseram que a hora do racha é agora, pois foi Edilson quem provocou com as suas declarações no rádio.
Muitos que vinham criticando Almir por não tomar a atitude, agora estão na expectativa, aguardando que aconteça a separação. Outra parte diz que Almir não tem coragem para tomar esta decisão.
Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos da novela: “Sucessão municipal de Barrocas”. Edilson prometeu falar na próxima entrevista os motivos de Almir não estar administrando bem. É aguardar.
Por Cival Anjos