Polícia

Caminhoneiro é preso sem carteira de motorista e portando pilulas de arrebite

A prisão foi efetuada por agentes da PRF de Eunápolis, que encontraram 38 comprimidos de Cloridrato de Femproporex (Desobesi M), usados como “arrebite”.

A prisão foi realizada no km 720, quando os policiais abordaram o caminhão boiadeiro que seguia de Itapetinga para Itabela. O caminhoneiro de 39 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local.

“Arrebites”
A PRF considera o “arrebite” como um dos principais inimigos da estrada pois ele altera os reflexos dos motoristas, comportamento que aumenta a chances de acontecer acidentes graves nas Rodovias Federais.

O Desobesi-M é um anorexígeno utilizado no tratamento da obesidade já que é moderador de apetite ao mesmo tempo que eleva a sensação de saciedade do paciente, porém o uso abusivo deste medicamento pode causar dependência psíquica e tolerância.

Mesmo sendo de uso restrito, muitos caminhoneiros utilizam esse medicamento como “arrebite”, aproveitando-se de uma das inúmeras reações adversas provocadas, que é a insônia. O que lhes permite dirigir por longo tempo e período parar descansar ou dormir. Informações do Correio. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo