Polícia

Feira de Santana: Detentos serão encaminhados para presídio de Salvador

Desde segunda-feira (7), os criminosos que forem autuados em flagrante ou condenados a cumprir pena não poderão ser conduzidos para o presídio de Feira já que o mesmo encontra-se em obras. Ficou definido que quem for preso, a partir de agora, vai viajar até a capital. “A partir de agora, os flagranteados vão para Salvador”, reforça o diretor do presídio, Edmundo Memeri.

As decisões foram tomadas durante reunião, a portas fechadas, no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana e contou com a participação de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Justiça, da Secretaria de Segurança Publica da Bahia, além do comando da Policia Militar.

Durante as discussões, foi levantada a possibilidade de levar os presos do Conjunto Penal da cidade para o presídio do município de Esplanada, mas o local já está superlotado.

Obras

Antes da reforma, a unidade tinha capacidade total para 340 presos. De acordo com Clériston Leite, diretor adjunto do presídio, após as obras, o local poderá abrigar até 1.242 pessoas. Hoje, com quatro pavilhões interditados, a capacidade da unidade prisional foi reduzida para 150 detentos, o que motivou a decisão de transferência para Salvador. Cerca de 840 presos ainda estão no local. “As obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de oito a noves meses para que esses presos voltem à unidade”, informa a defensora pública Liliane Amaral. Informações do G1.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo